Assistência Social participa de Audiência Pública de combate ao Trabalho Infantil

Assistência Social participa de Audiência  Pública de combate ao Trabalho Infantil

Combater o trabalho infantil é coisa séria. A equipe da Secretaria de Assistência Social de Traipu, participou nesta quarta-feira, 29, em Penedo, de Audiência Pública realizada em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Proteção ao Trabalhador (FETIPAT/AL), onde foram lançadas propostas dos municípios.

Traipu esteve representado no evento pelos membros da Comissão do Enfrentamento ao Trabalho Infantil (CPETI), e pela secretária Municipal de Assistência Social, Rosely Souza. O evento teve ainda a participação de representantes do Ministério Público da cidade de Arapiraca e de auditora fiscal do Ministério do Trabalho.

De acordo com coordenadora responsável pelas Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infatil (AEPETI), Neide de Farias, o evento foi realizado em parceria entre Estado e município, responsáveis pela Política Pública de Assistência Social.

Traipu combate ao Trabalho Infantil

De acordo com a coordenador do AEPETI, o município de Traipu apresentou propostas de combate ao Trabalho Infantil relacionadas à Agricultura e ao Meio Ambiente, que foram apresentadas pelo assessor técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, Marcondes Leite.trabalho infantil trabalho infantil 2 trabalho infantil 3

Categorias: Notícias Gerais