Blitz educativa movimenta ações do Novembro Azul em Traipu

nov nov 2 nov 3 nov 4 nov 6 nov 7A orla do Rio São Francisco, em Traipu, teve uma manhã diferente neste domingo (19). Às 10h, equipes das secretarias municipais de Saúde e da Segurança Pública, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, realizaram uma blitz educativa,  distribuindo panfletos educativos e sacolinhas entre os motoristas que circulavam pelo local. A blitz foi mais uma ação desenvolvida pelo Novembro Azul e a planfletagem e o adesivaço aos veículos se estenderam até por volta das 12h.

O objetivo foi alertar aos homens, e seus familiares, sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata – um dos que mais matam no País.

“De uma forma genérica, os homens ainda demonstram relutância em procurar o médico para fazer exames periódicos. Por isso, estamos, desde o incio deste mês, aproveitando o Novembro Azul para realizar ações de prevenção em várias localidades do município”, explicou a assessora técnica da Secretaria da Saúde, Tercília Machado.

O vice-prefeito, Cavalcante, a secretária de Saúde, Edi Sales, o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Pinheiro, e muitos outros funcionários da Prefeitura de Traipu, estiveram presentes à panfletagem, que ocorreu na Avenida Beira Rio.

Eles abordaram os veículos de Traipu, e de outras cidades, alertando sobre a importância da prevenção.

No próximo sábado ( 25 ), uma nova ação contra o câncer da próstata será realizada no povoado Olho D’Água da Cerca, zona rural de Traipu.

Para se prevenir contra a doença, os homens, a partir de 40 anos, principalmente os que tem casos na família, devem procurar o médico para realização de exames específicos.

Categorias: Saúde