Comunidades quilombolas de Traipu vão receber 90 kits de ovinos.

A Secretária Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca de Traipu, Priscilla Oliveira Palmeira, anunciou, nesta quinta-feira, 09, que o município receberá 90 kits de ovinos do Programa Alagoas Mais Ovinos, do governo de Alagoas, beneficiando o mesmo número de famílias.
O anunciou ocorreu após reunião realizada na sede da Emater Agreste em Arapiraca, com representante da coordenação de Assistência Técnica às comunidades quilombolas de Alagoas.
“Em Traipu, serão atendidas 90 famílias das comunidades quilombolas de Mumbaça, Uruçu, Sítio Belo Horizonte e Lagoa do Tabuleiro, na zona rural do município”, destacou Priscilla Oliveira, acrescentando que serão distribuídos um total de 450 animais.
“Faremos uma mobilização para o cadastramento das famílias que serão beneficiadas, que ocorrerá a partir desta sexta-feira, 10, continuando segunda e terça-feira da próxima semana,” explicou a secretária, acrescentando que as ações têm o apoio do prefeito Eduardo Tavares.
Priscilla Oliveira destacou a importância dessa ação voltada para garantir o desenvolvimento da zona rural do município. “A secretaria vai garantir toda assistência técnica para essas famílias de nosso município, teremos agrônomo e médico veterinário realizando visitas e orientando os criadores”, pontou Priscilla Oliveira.