Eduardo Tavares garante empenho dos prefeitos para garantir o cumprimento dos direitos das crianças

oab3oab1oaboab4oab7

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, representou a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) na solenidade que marcou o lançamento do Guia pela Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), nesta manhã, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL). Em seu discurso, ele garantiu que os prefeitos alagoanos estão empenhados e unidos para fazer cumprir o que estabelece a Rede de Proteção Estadual à Primeira Infância.

“Entendemos que a proteção à criança é um trabalho conjunto, onde é fundamental a união de forças. Um trabalho que começa no pré-natal da gestante e prossegue na sala de aula, na afetividade, na assistência à saúde, enfim, até o momento em que ela tenha plena consciência para dizer ‘eu vou’, ‘eu sei’. Em nome do presidente Hugo Wanderley, nós, prefeitos, estamos unidos para deixar nossas crianças mais felizes, com um futuro melhor”, frisou.

Da comitiva de Traipu ao evento também participaram as equipes das Secretarias de Educação e Assistência Social.

Para a secretária-executiva de Educação, Andreia Machado, a importância das ações afirmativas na primeira infância são imprescindíveis. “Nessa fase são dadas as crianças uma vasta possibilidade de formação das emoções e também do aprendizado lógico. Por isso mesmo, é muito bom ver a AMA e as instituições debatendo sobre a melhor forma de proporcionar à criança um futuro promissor. A Rede é diversa e com objetivos muito claros”, declarou.

A secretária de Assistência Social, Rosely de Souza, também compareceu à solenidade de lançamento do Plano Nacional pela Primeira Infância. Ela chegou na companhia da coordenadora de Prevenção ao Trabalho Infantil, Neide de Farias.  “Viemos conhecer as diretrizes propostas para uma política de promoção de direitos absolutos em defesa dos direitos fundamentais da primeira infância”, disse a secretária Rosely.

O advogado Nivaldo Barbosa Júnior – que representou a presidente da OAB/AL, Fernanda Marinella, na solenidade, enfatizou a necessidade de se criar uma consciência coletiva para proteger as milhares de crianças que continuam vivendo em situação de risco e vulnerabilidade.

O guia para a elaboração do PMPI é uma iniciativa conjunta do Ministério Público Estadual (MPE), OAB, AMA e Tribunal de Justiça de Alagoas.

#ProteçãoÀInfância #Traipu #UmNovoTempo