Eduardo Tavares ministra palestra sobre avanços na gestão e Código de Ética

ET TCE 1 ET TCE 2 ET TCE 3 ET TCE 4 ET TCE 5 ET TCE 6Prefeito de Traipu foi um dos palestrantes em evento organizado pelo Tribuna de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), em Palmeira dos Índios

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, foi um dos palestrantes no projeto Conversando com o Gestor, da Escola de Contas Públicas José Alfredo de Mendonça, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), na manhã desta sexta-feira, 22, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Palmeira dos Índios.

No evento, o gestor destacou a criação e implantação do Código de Ética dos funcionários públicos do município de Traipu. “É importante que tratemos da ética nos municípios para evitarmos a manutenção desse grande mal que é a corrupção”, disse.

Para Eduardo Tavares, a implantação de um Código de Ética tem importância simbólica e prática, sendo indispensável para uma nova formação dos servidores públicos. “No futuro, teremos funcionários mais conscientes de suas funções e menos problemas com corrupção”, enfatizou o prefeito.

Durante sua palestra, Eduardo Tavares destacou exemplos práticos de aplicação do Código de Ética no município de Traipu.  Ele disse que códigos desta natureza, ajudam na convivência entre os funcionários e, deles com os usuários dos serviços públicos.

Reconstruindo Traipu

Ainda sobre Traipu, o prefeito Eduardo Tavares explicou que foi obrigado a pagar dívidas de gestões anteriores, com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por exemplo. “Hoje, descontamos e repassamos de cada funcionário público, o valor correspondente ao INSS. E, sobre a Casal, herdamos uma dívida de 2 milhões”, disse.

“Estamos reconstruindo o município, criando algumas Leis e Códigos, e reconstruindo outras”, disse Eduardo Tavares. Quando assumiu a gestão do município, o prefeito Eduardo Tavares teve dificuldade de ter acesso à Legislação municipal.

Crise moral

O prefeito Eduardo Tavares destacou que o mundo vive atualmente uma crise ética e moral. “No Brasil, instituições como o Congresso Nacional, perderam a credibilidade totalmente”, enfatizou.

Palestrantes

Além do prefeito Eduardo Tavares, o evento organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), teve entre seus palestrantes o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, e o Superintendente da Controladoria Regional da União em Alagoas, José William Gomes da Silva.

Categorias: Notícias Gerais