Secretaria de Educação promove capacitação de servidores por meio do Formação pela Escola

ESCOLA ESCOLA 2 ESCOLA 3Servidores da secretaria municipal de Educação de Traipu participaram, nos dias 18 e 19 de setembro, do primeiro encontro presencial do curso de capacitação do Formação pela Escola, programa de formação continuada, na modalidade a distância.

O curso é ofertado via plataforma do Ministério da Educação. Em Traipu, o servidor da secretaria de Educação de Traipu, Valdiney Alves, é o responsável por facilitar o andamento do curso, atuando como tutor.

O objetivo é capacitar agentes e parceiros envolvidos em atividades financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como meio de melhorar a atuação.

Ainda para facilitar o acesso dos servidores ao curso, o secretário de Educação do município, Cristiano Machado Tavares, garantiu uma sala com acesso à internet, e apoio aos participantes.

De acordo com o tutor, Valdiney Alves, o curso é destinado também para profissionais de Educação da rede pública de ensino, como para conselheiros municipais e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os Programas do FNDE.
Ainda de acordo com Valdiney Alves, os próximos encontros ocorrerão nos dias 18 e 19 de outubro. Ele explicou ainda que, em novembro, serão ofertados novos cursos.

Categorias: Educação