Encaminhado pelo prefeito Eduardo Tavares, projeto de reajuste do salário dos professores é aprovado

Vereador vereador 2 vereador 3O Projeto de Lei encaminhado pelo chefe do Poder Executivo de Traipu, Eduardo Tavares, que concede reajuste salarial de 7,64% aos professores do município, foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 25, pela Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o gestor Eduardo Tavares foi elogiado pela transparência e seriedade com quem vem administrando o município e desenvolvendo ações em benefício das categorias de funcionários, como os professores.

O reajuste que foi aprovado hoje, já havia sido encaminhado em janeiro de 2017 para a Câmara, mas o sindicato que representa os professores havia solicitado a retirada do projeto.

Paralelo aprovação do reajuste salarial, ficou definido a criação de Comissão de Estudo e Elaboração do Novo PCC da Educação do Município de Traipu, destacou o secretário de Gabinete Civil, Rodrigo Fonseca, representante do Poder Executivo durante a sessão na Câmara de Vereadores.

Valorização

“Momento histórico em Traipu. Com a aprovação dessa Lei, o executivo reafirma o seu compromisso com a categoria dos professores, implantando o reajuste de 7,64%, onde em muitas cidades foram aplicados 5%, 6% e em alguns nem se quer foi implantado”, disse Rodrigo Fonseca.

O secretário de Gabinete Civil destacou que além do reajuste, também foi aprovada em Lei, a criação de uma comissão para elaboração do estudo do novo PCC, contando com a participação de representantes dos professores, Sinteal, poder legislativo e executivo. “Ficou determinando a data de 31/12/2017 como limite para apresentação do novo plano e com a próxima data base da categoria como prazo para implantação”, enfatizou, que esteve acompanhado do Procurador do Município, Dr. Alan Firmino.

Apoio aos professores

Durante a Sessão, professores agradeceram ao prefeito Eduardo Tavares pelo reconhecimento feito à categoria, destacando que nunca na história de Traipu os profissionais da Educação tiveram apoio como está ocorrendo agora da parte dos Poderes Executivo e Legislativo.

“A Câmara age com imparcialidade sempre visando o bem estar da população e dos funcionários públicos, que também é o interesse do prefeito. Também tenho o entendimento que abrindo espaço para os educadores, em conjunto com a gestão e vereadores, as coisas se tornam mais fácies de serem solucionadas”, destacou Etinho Dias, presidente da Câmara de Vereadores de Traipu.