Ouvidoria

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OUVIDORIA MUNICIPAL 

-O que é a Ouvidoria Municipal?

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: Irregularidades administrativas, Deficiência do Serviço Público, Abuso de Autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, Sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado. Assim, o papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de “controle de qualidade do serviço público”, apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas.

-Quando foi criada e instalada a Ouvidoria de Traipu?

A criação da Ouvidoria Geral do Município de Traipu, ao lado do Portal Transparência, consolida a Instauração de uma cultura cidadã buscada pelo Governo Participativo de Traipu desde o início do mandato, porem foi Instaurada em Janeiro de 2017. -Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?

-DENÚNCIAS: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;

-SOLICITAÇÕES: Pedidos de serviços e de atendimentos;

-SUGESTÕES: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura de Traipu;

-RECLAMAÇÕES: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura de Traipu não forem atendidas.

E também ELOGIOS.

-O Atendimento também pode ser feito de que forma?

-Pessoalmente, vindo ate a ouvidoria.

No caso do analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento; – leitura da ata diante do reclamante juntamente com a posição da impressão digital do reclamante; – Por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

-Por meio eletrônico, e-mail (ouvidoriatraipu@outlook.com) com as mesmas identificações mencionadas

E em breve por 0800.

– Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

-QUAL O ENDEREÇO DA OUVIDORIA?

PC Con Ribeiro, 60, Traipu /AL, 57370-000.

Telefones e Whatsapp (82) 98113-1588 – (82) 99988-4167

Endereço Eletrônico: traipu.al.gov.br

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