Prédios públicos recebem nova pintura em Traipu

PREFEITURA 1 PREFEITURA 2 PREFEITURA 4Com o objetivo de conservar o patrimônio público e dar uma nova identidade visual, mais limpa e impessoal, para os prédios públicos, a gestão do prefeito Eduardo Tavares está renovando a antiga pintura. A ação também vai garantir mais conforto para os funcionários e usuários dos serviços públicos.

A sede da Prefeitura Municipal, onde funciona os principais gabinetes, foi o primeiro a receber as novas cores. A pintura da fachada já foi concluída, e, internamente, o serviço ainda está em andamento.

Para o prefeito Eduardo Tavares, o cuidado e conservação do patrimônio público é dever de toda a população. “Entendemos que um ambiente limpo e agradável afeta positivamente os colaboradores. Fazer um ambiente acolhedor em todas as áreas, não apenas na sede da Prefeitura ou nas sedes das Secretarias Municipais, mas também, em todas as escolas, Postos de Saúde, Centros de Atendimento Socioassistenciais, Mercado Público, enfim, em todos os prédios que fazem parte da Administração Pública”, pontuou.

“Manter prédios públicos em bom estado de conservação é valorizar a cidade e respeitar seu povo e sua cultura. Representa cuidado e zelo pelo que é público, pelo que é de todos”, enfatizou o prefeito Eduardo Tavares.

Todos os prédios

De acordo com o secretário de Viação e Obras, Genivaldo Rosa, todos os prédios da Administração Municipal receberão nova pintura. “O planejamento inclui a manutenção como melhor forma de preservar todos os bens públicos, estamos na cidade, nos povoados, sítios e comunidades rurais também”, disse.

Além da pintura externa e interna, a equipe técnica está realizando reparos para corrigir deformações nas paredes, que são decorrentes da ação do tempo nas construções. Todos os reparos são necessários, para garantir mais durabilidade do serviço na estrutura dos prédios.

De acordo com os responsáveis pelas ações do projeto, a renovação da pintura de várias construções segue nas próximas semanas, priorizando as Unidades das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.