Prefeito Eduardo Tavares acompanha ampliação de rede de distribuição de água no povoado Bom Jardim

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, acompanhado pelos secretários Municipais de Obras, Genivaldo Rosa, e de Defesa Social, Coronel Marcus Pinheiro, esteve, nesta quinta-feira (1º), no povoado Bom Jardim, para acompanhar a execução das obras de ampliação da nova rede de distribuição de água que será usada para abastecer as residências da comunidade.
De acordo com o secretário de Obras, Genivaldo Rosa, as obras foram realizadas durante toda esta semana, sendo utilizada mão-de-obra local. Na obra, serão utilizados cerca de 1 km de canos para levar água do rio São Francisco até aET AGUA 2ET AGUA caixa de abastecimento.
O gestor explicou que as obras foram necessários após a diminuição da vazão das águas do rio São Francisco. O local onde a bomba de captação de água estava sendo utilizada secou, tornando impossível abastecer a população.
“Devido ao recuo do rio São Francisco, tivemos de instalar mais de 800 metros de tubos de cano para que o povo querido daquela comunidade volte a ter água de qualidade, para consumo humano. A alegria é grande. Queremos inaugurar a obra já na próxima semana,” destacou o prefeito Eduardo Tavares.
Ainda no povoado Bom Jardim, o prefeito Eduardo Tavares explicou que a troca da rede de abastecimento começa na segunda-feira, 5.
O prefeito também aproveitou a visita para agradecer pessoalmente os trabalhadores pela execução dos serviços. “Aproveitamos a oportunidade para parabenizar à comunidade local, tanto de Bom Jardim como do sítio Rabelo, pela participação nos trabalhos”, destacou.

Categorias: Infraestrutura