Prefeito Eduardo Tavares assina termo de cooperação técnica com Emater

O Prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, assinou, na manhã desta segunda-feira, 30, um termo de cooperação técnica com o presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural e Sustentável de Alagoas (Emater), Carlos Dias. Por meio dele, o município de Traipu vai oferecer mais serviços com intuito de fortalecer a agricultura familiar, garantindo a ampliação e a geração de emprego e renda.
A secretária de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca de Traipu, Priscilla Oliveira Palmeira, que participou da solenidade de assinatura do terno, ocorrida na sede da Emater, em Maceió, explicou que a prefeitura fornecerá dois técnicos capacitados – um veterinário e um agrônomo -, que terão como meta proporcionar assistência aos pequenos agricultores atendidos pela órgão em Traipu.
“Não se faz agricultura sem assistência técnica. Serão verificadas as potencialidades de Traipu para que os técnicos possam trabalhar em cima disso”, frisou a secretária, acrescentando que entre os benefícios da parceria está a promoção de políticas públicas, que vão desde o acesso a programas sociais a empréstimos direcionados ao setor. O termo de cooperação técnica tem validade de um ano, podendo ser renovado.