Prefeito Eduardo Tavares é homenageado na XIII Jornada Cultural do Museu do Sertão

HOMENAGEM HOMENAGEM 2 HOMENAGEM 3O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, foi um dos homenageados, neste sábado, 26, na XIII Jornada Cultural do Museu do Sertão, juntamente com várias personalidades de todo Nordeste, na cidade de Sobral, Rio Grande do Norte.

Quem também recebeu uma homenagem foi a secretária municipal de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, que representou o prefeito Eduardo Tavares no evento.

Durante o evento, quando foram realizadas várias apresentações folclóricas, lançamento de livros e visitas a um dos maiores museus do Nordeste, com 12 pavilhões (que conta toda a história da saga dos nordestinos, da colonização, passando pelo cangaço até os dias atuais), foi comemorado o aniversário do naturalista sobralense, professor, mestre e doutor, Benedito Vasconcelos Mendes, considerado uma das maiores referências em estudos sobre a região Nordeste do Brasil.

O gestor Eduardo Tavares foi lembrado no evento por sua luta de décadas contra a corrupção, e pela defesa intransigente ao Rio São Francisco, uma de suas maiores paixões.

O prefeito Eduardo Tavares e a secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, foram homenageados com a comenda que leva o nome do grande sergipano, Alcino Alves Costa.

Categorias: Notícias Gerais