Prefeito Eduardo Tavares realiza entrega de sementes em Traipu

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, deu início, nesta quinta-feira (11), a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo entre os agricultores do terceiro maior município em extensão territorial de Alagoas. Os agricultores estiveram representados por meio de associações registradas legalmente no município.
A secretária de Agricultura, Desenvolvimento Agrícola e Pesca, Priscilla Palmeira, lembrou que as sementes foram encaminhadas ao município de Traipu pela Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária, Peca e Aquicultura (SEAGRI).
“É um momento de grande alegria, sobretudo, dos agricultores que, com as chuvas que começam a cair, vão plantar esperando uma boa safra”, destacou a secretária, acrescentando que 18 associações estiveram representadas no momento da entrega das sementes.
O prefeito Eduardo Tavares, que participou da entrega das sementes, aproveitou o momento para agradecer ao governador Renan Filho. “Hoje é um dia festivo para o sofrido município de Traipu, cujo povo é generoso e trabalhador. O governador Renan Filho é um verdadeiro líder. Um estadista.  Um parceiro de Traipu”, destacou Eduardo Tavares.
O prefeito Eduardo Tavares também teve sua atuação destacada pelos presidentes das Associações de Trabalhadores Rurais. “O momento é de muita satisfação”, enfatizou Damião Gomes dos Santos, presidente da Associação Comunitária dos Produtores Rurais no povoado Bom Caradá.
Já a líder comunitária, Marli Santos Silva, destacou que a população está esperançosa com o inverno e a distribuição das sementes. Foram contempladas com a distribuição de sementes as associações do Sítio Mulungu; Vila Santo Antônio; Povoado Piranhas; Vila São José; Assentamento Padre Cícero; Povoado Riacho da Jacobina; Povoado Olho d’Água das Cerca; Assentamento Marcação I e II; Assentamento Boiadeiro; Povoado Santa Cruz; Assentamento Sítio Novo; Povoado Bom Jardim; Assentamento Angicos; Povoado Olho d’Água do Campo.

Também participaram da entrega o vice-prefeito, Cavalcante, o vereador Raul Emerson, o secretário de Obras, Genivaldo Rosa, o Secretário Executivo de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Francival Basílio, além de representantes das associações atendidas.

sementes

Categorias: Notícias Gerais