Prefeito Eduardo Tavares visita creche padre José Batista

ET C8ET C6ET C5ET C4ET C3ET C2ET CRECHEET C11

O prefeito Eduardo Tavares realizou na manhã de quarta-feira, 16, uma visita na creche Padre José Batista de Azevedo, em Traipu, onde foi recebido pela diretora do estabelecimento, Adriana Matos, e pode conferir a qualidade dos serviços prestados para as crianças que frequentam o local.

Acompanhado do vice-prefeito, Cavalcante, e do secretário de Segurança Pública, coronel Marcus Pinheiro, tiveram a oportunidade de conferir durante a visita, a qualidade do atendimento e da merenda escolar fornecida para as crianças.

O prefeito Eduardo Tavares ressaltou, durante a visita, que ainda este ano as crianças serão presenteadas com um novo espaço. “As obras da creche municipal serão retomadas, e o prédio entregue para atender a população será maior e de melhor acolhimento às crianças. Vamos ampliar o número de vagas e se necessário, continuamos com os dois espaços”, destacou Eduardo Tavares, ressaltando seu compromisso com as crianças em Traipu.

De acordo com a diretora, a creche atende atualmente 98 crianças. “Recebemos crianças com 15 dias de vida e as acompanhamos até que completem 4 anos de idade. Procuramos oferecer um ambiente seguro, que estimule o aprendizado e a socialização entre elas, acredito que com isso, elas seguem mais confiantes para a fase seguinte”, explicou Adriana Matos, que destacou o empenho da equipe de professores, merendeiras e auxiliares em garantir o melhor atendimento para as crianças.

Ainda durante a visita, a diretora explicou que algumas crianças passam o dia na creche, outras, meio período apenas. Começam a chegar às 7h, e às 16h30, os pais retornam para pegar seus filhos. “Aqui, as crianças têm uma equipe dedicada, e os pais não têm nenhum custo, pois as fraldas, alimentação, perfume, enfim, tudo é custeado pela Administração Pública”, disse.

Cardápio

Para atender as escolas da rede municipal de ensino, o cardápio é elaborado com uma alimentação atrativa, de acordo com a aceitação e necessidades nutricionais das crianças, tudo é acompanhado e coordenado pela nutricionista da secretaria Municipal de Educação, Jaíne Brito Tomé.

Central de distribuição de merenda

O prefeito Eduardo Tavares também visitou a Central de Distribuição de Merenda, onde a nutricionista Jaíne Tomé  é responsável pelas compras dos itens da merenda escolar e também orienta as merendeiras sobre a preparação dos alimentos. “É com satisfação que, como traipuense, realizo esse trabalho, coordenando todo o processo que envolve a merenda escolar. Com o apoio do secretário de Educação, Cristiano Machado Tavares, e do prefeito Eduardo Tavares, continuaremos realizando o trabalho para garantir uma merenda de qualidade, desde a creche com as crianças pequenas, alguns ainda bebês, seguindo pelos nossos jovens e também adultos do EJA”, destacou Jaíne Brito Tomé.