Prefeito Eduardo Tavares visita obra da rede de distribuição de água em Traipu

Gestor municipal destaca que rede de abastecimento da Vila São José e Baixios será iniciada logo após termino das obras na cidade

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, visitou na tarde desta terça-feira, 27, a obra de substituição da rede de abastecimento de água realizada em parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Água de Alagoas (Casal), e que está em andamento na cidade.

“Seguimos acompanhando a importante obra de  distribuição de toda rede de água da cidade, em companhia do vice-prefeito, Silvino Cavalcante, e dos secretários de Obras, Viação e Iluminação Pública, Genivaldo Rosa, de Articulação Política, José Afonso, e do secretário de Governo, Rodrigo Fonseca, além de amigos,’’ destacou o prefeito.

Com a obra, a gestão do prefeito Eduardo Taobra 5vares vai garantir que as constantes reclamações com a falta de água na cidade virem coisa do passado. ‘‘A obra se encontra em ritmo acelerado e, logo, os traipuenses desfrutarão de água de qualidade e os vazamentos desaparecerão, fazendo com que nossa cidade fique ainda mais limpa”, explicou o prefeito.

Eduardo Tavares destacou ainda que, terminada a obra, serão iniciados os trabalhos de construção da rede de distribuição de água na Vila São José  e Baixios. A ordem de serviço já  foi assinada  pelo governador Renan Filho, pelo prefeito Eduardo Tavares e pelo presidente da CASAL, Clécio Falcão, no Palácio do Governo.

A substituição da rede de abastecimento vai melhorar ainda a qualidade da água que chega a residências em Traipu. A execução da obra já passa pela Rua Joaquim Pinheiro Chaves, próximo ao Banco do Brasil.

Durante a visita que ocorreu na tarde desta terça-feira, o prefeito Eduardo Tavares conversou com os operários que trabalham na obra. Além do gestor, também inspecionaram o andamento da obra, o vice-prefeito, Cavalcante, o secretário Municipal de Obras, Genivaldo Rosa, o secretário de Gabinete Civil, Rodrigo Fonseca, o secretário de Articulação Política, José Afonso, entre outros.

Parceria

As obras, nas quais serão investidos R$ 500 mil, envolvem a execução de serviços de substituição de 2.154 metros de redes de distribuição de água em cimento amianto por PVC e 4.800 metros de redes em PVC com diâmetro de 25mm por 50mm. Dos R$ 500 mil, R$ 200 mil referem-se à mão de obra e R$ 300 mil, a tubos e conexões.

Passeio Luiz Tavares

Pela manhã, o prefeito Eduardo Tavares aproveitou para acompanhar as ações de recuperação do Passeio Luiz de Novaes Tavares que estão em andamento, já em fase de finalização.

Categorias: Infraestrutura