Prefeitura de Traipu faz homenagem ao Dia do Gari

ET GARI ET GARI 9 ET GARI 5 ET GARI 7 ET GARI 6A gestão do prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, promoveu nesta quinta-feira, 25, uma série de homenagens aos garis e margaridas que trabalham no município. O evento ocorreu no clube da AABB, onde foi oferecido um café da manhã para os trabalhadores.

De acordo com o secretário de Obras, Genivaldo Rosa, o Dia do Gari é comemorado em 16 de maio, mas as homenagens foram realizadas nesta quinta-feira, 25, como uma surpresa e em agradecimento ao trabalho desenvolvido pela categoria no município.

A iniciativa do evento foi da Secretaria de Viação e Obras, que durante as homenagens reconheceu publicamente o trabalho que vem sendo mantido de limpeza da cidade de Traipu. “Esses trabalhadores são o esteio de nossa cidade. Agradeço a eles pela força, e de minha parte, ofereço total apoio em defesa da categoria. Parabéns a turma de garis e margaridas que compõem a área urbana e rural de Traipu. Hoje, a alegria deles é minha também”, enfatizou Genivaldo Rosa.

Presente ao evento, o prefeito Eduardo Tavares também destacou o trabalho desenvolvido pelos garis, em Traipu, e que é reconhecido pela população e pelos turísticas que frequentam o local. “Tenho compromisso com Traipu e seu povo. Vocês que fazem nossa cidade e povoados mais limpos. Exercem um trabalho tão dignificante quanto qualquer outro profissional”, destacou o prefeito Eduardo Tavares.

Valorização

Ainda durante o evento, o prefeito Eduardo Tavares enfatizou seu empenho em valorizar o trabalho que vem sendo desempenhado pelos funcionários do município, entre eles os garis. “Tenho compromisso em aumentar os salários de alguns servidores até o fim do ano. Autorizo, o aumento de R$ 100 nos salários dos garis, margaridas e coveiros para sair ainda neste mês de maio”, disse o prefeito, acrescentando que os profissionais irão receber acima de uma salário mínimo.

Após o anunciou do aumento salarial, os presentes aproveitaram para agradecer ao prefeito Eduardo Tavares. No total, a cidade conta com 87 garis e margaridas, que foram homenageados.

Presenças

Além do prefeito, os garis receberam homenagens pela passagem de seu Dia, do vice-prefeito, Cavalcante, do secretário de Meio Ambiente, Jackson Borges, do padre Eduardo Alves, que deu sua bênção aos presentes. Quem também homenageou aos garis foi o poeta Alvacy Martins. Ele recitou versos cantando Traipu e aos trabalhadores.

Também estiveram presentes ao evento, vários secretários e funcionários públicos que também homenagearam os garis e margaridas pelo trabalho realizado.

Categorias: Notícias Gerais