Projeto do Selo Unicef é lançado em Traipu

O Prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram o lançamento oficial do Projeto Selo Unicef/Município Aprovado – Edição 2017-2020, na última quarta-feira, 04.

O evento contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, dentre os quais gestores e técnicos das secretarias municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, integrantes do Conselho Tutelar, representantes da sociedade civil, além da participação de crianças e adolescentes da orquestra de violinistas da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial, que enriqueceu a abertura da solenidade.

Durante o lançamento, o prefeito Eduardo Tavares destacou a importância da mobilização e do compromisso de todos na luta pela melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do Semiárido brasileiro. Para o gestor, é preciso superar os graves problemas que afetam o desenvolvimento regional e isso passa pelo fortalecimento da rede de proteção à criança, a fim de construir um futuro com melhores perspectivas de inclusão social.

Na ocasião, o Prefeito também deixou claro que a adesão do município de Traipu ao Projeto Selo Unicef revela a firme disposição da atual gestão municipal em fortalecer as políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, por meio de ações estratégicas que serão desenvolvidas durante os próximos três anos.
Ainda no evento, foram discutidos os principais indicadores que serão avaliados como a mortalidade infantil, cobertura vacinal, atendimentos de pré-natal, IDEB, evasão escolar, dentre outros. E, para finalizar o encontro, foi formado o Comitê gestor pró-Selo Unicef com o objetivo de acompanhar o andamento do Projeto e participar das capacitações mensais sobre as metas a serem atingidas.et selo et selo 2 et selo 3 et selo 4

Categorias: Notícias Gerais