Projetos para atender agricultores avançam em Traipu

A secretária municipal de Agricultura, Desenvolvimento Agrícola e Pesca, Priscilla Palmeira, juntamente com o secretário Executivo da pasta, Francival Basílio, estiveram reunidos com representantes dos Bancos do Brasil e do Nordeste do Brasil, com o objetivo de ampliar o números de projetos que poderão ser ofertados aos agricultores do município de Traipu –  terceiro em extensão territorial em Alagoas – e que tem na agricultura um de seus fatores de desenvolvimento.agri traipu

De acordo com Priscilla Palmeira, os projetos discutidos têm como público os agricultores e pescadores de Traipu. Já o secretário Executivo de Agricultura, Francival Basílio, destacou que as ações têm o aval do prefeito Eduardo Tavares.

O encontro ocorreu na sede da secretaria de Agricultura e contou com a participação do gerente do Banco do Brasil de Traipu, Tarcizio Moraes, o agente de negócios do Banco do Nordeste de Arapiraca, Benilto Rodrigues, o agrônomo Marcondes Leite, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Traipu, Gildo Luis, além de representantes de empresas voltadas para a realização de projetos agrícolas.

De acordo com Francival Basílio, na reunião, o gerente do Banco do Brasil solicitou a realização de uma reunião com os representantes dos agricultores de cada comunidade de Traipu. “Discutidos implantação de projetos junto à secretaria e assuntos direcionados à melhoria da qualidade do atendimento direcionado ao financiamento dos projetos”, destacou Francival Basílio, acrescentando que a reunião foi articulada também agente colaborar do Banco do Nordeste de Gararu, Sergipe, Sérgio Santos.