Secretária de Agricultura, Priscilla Palmeira, comemora realização de mais um curso de qualificação para produtores rurais

SENAR SENAR 2A secretária de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca de Traipu, Priscilla Palmeira, destacou nesta terça-feira, 03, a realização de mais um curso de capacitação para agricultores, ofertado pela Prefeitura de Traipu, em parceria com o Sebrae e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

“O curso foi de ordenha manual, realizado no povoado Dois Riachos, e atendeu os produtores de leite da região. Queremos garantir a melhoria da qualidade do leite que será encaminhado para as cooperativas, e que depois pode ser consumido pela população de Traipu”, disse a secretária.

Em Traipu, cerca de 70 por cento dos moradores residem nos sítios e povoados, e os cursos ofertados graças a parcerias proporcionadas pela secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca têm garantido a qualificação profissionais dos produtores rurais.

“Nossa missão é garantir a qualificação dos produtores, ajudando a garantir mais desenvolvimento para quem vive na zona rural em nosso município”, destacou Priscilla Palmeira, acrescentando que as ações contam com o apoio do prefeito Eduardo Tavares para a execução. “Também tivemos o apoio fundamental do secretário de Administração, Coronel Mendonça”, destacou.