Inicio Destaque Secretaria de Educação realiza segunda etapa de V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo...

Secretaria de Educação realiza segunda etapa de V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Traipu, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira, 16, a segunda etapa da V Conferência Nacional pelo Meio Ambiente. Com organização do núcleo pedagógico, a conferência reuniu cinco escolas no ginásio de Esportes Municipal ‘O Ribeirão’.

Durante todo o evento, os estudantes, orientados por diretores, professores e coordenadores, apresentaram painéis denunciando a situação degradante do Rio São Francisco e de seus biomas, particularmente a área de caatinga, que vem sendo devastada em Traipu.

Os alunos mostraram, durante suas apresentações, alternativas que podem ser implantadas na área de Meio Ambiente em Traipu. Eles destacaram ainda ações que podem ser implantadas para garantir o uso racional da água na região.

De acordo com a organização, o evento contou com o apoio do prefeito, Silvino Cavalcante, e do secretário Municipal de Educação, Gilson Santos.

Ainda de acordo com os organizadores do evento, cinco escolas vão representar Traipu nesta quarta-feira, 20, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, durante a etapa estadual do evento. O horário será das 08h às 13h.