Secretaria Municipal de Educação encerra curso de atualização ministrado pelo Instituto Cidadão

ET EDUCA 2 ET EDUCA 3 EDUCA 1 EDUCA 2Diretores de escolas, professores e funcionários do setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação de Traipu, participaram, de quarta-feira até este sábado, 12, dos cursos de Redação Oficial e Atualização Ortográfica, ministrados pelo Instituto Cidadão, e ofertados gratuitamente pelo órgão.

A iniciativa da Gestão do prefeito Eduardo Tavares teve como objetivo garantir as condições para o pleno desenvolvimentos dos funcionários do município. Desta vez, os cursos foram direcionados ao pessoal da Educação, setor estratégico do município.

Durante a realização do curso, o prefeito Eduardo Tavares reafirmou seu compromisso com a recuperação de Educação em Traipu. “É uma questão de vontade política e de priorização deste pilar tão importante de sustentação social que é a Educação”, enfatizou o prefeito Eduardo Tavares.

“Haveremos de tirar Traipu do marasmo em que se encontra, mercê da existência de políticas distorcidas e de ausência de foco nos investimentos sociais que se abateram no município ao longo de anos e anos”, destacou o prefeito, aproveitando para agradecer o empenho do secretário de Educação, Cristiano Machado Tavares, da secretária Executiva de Educação, Andreia Machado Reys, da assessora de Secretaria, Aparecida Souza, além do presidente do Instituto Cidadão, Pedro Oliveira.

Pedro Oliveira destacou a qualidade do curso e a garra dos participantes. Ele também enfatizou o compromisso da Gestão Eduardo Tavares com a recuperação e, consequente, desenvolvimento da Educação em Traipu.

O curso de Redação Oficial e Atualização Ortográfica, ocorreu durante quatro dias, e iniciou uma nova fase de ações voltadas para a capacitação permanente dos funcionários da Educação em Traipu. A secretária Executiva da Educação, Andreia Machado Reys, destacou a crescente motivação dos funcionários para transformar a educação em Traipu em uma das mais qualificadas de Alagoas.

Categorias: Educação