Secretarias estabelecem Plano de Trabalho em Traipu

ET 2Os titulares das secretarias municipais de Finanças, Carol Machado Tavares, de Administração, Coronel Mendonça, de Indústria e Comércio, José Valter, de Obras, Genivaldo Rosa, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 24, na sede da prefeitura de Traipu, onde discutiram um Plano de Trabalho conjunto entre suas pastas, visando melhoria da prestação de serviços ofereçidos à população de Traipu.

A secretária de Finanças, Carol Machado Tavares, expressou sua preocupação em garantir agilidade na execução dos processos, de maneira a auxiliar as demais secretarias municipais nas demandas do dia a dia.
Nesta primeira reunião, ficou estabelecido que será realizado o recadastramento dos feirantes na cidade e dos Distritos de Mumbaça e Piranhas, na zona rural. “O último cadastramento no município foi realizado em 2010, e agora vamos realizar esse trabalho para garantir ações e benefícios para os feirantes”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, José Valter, que esteve acompanhado do secretário Executivo da pasta, Francisco de Assis.

“Vamos ceder um ou dois funcionários da secretaria de Obras para que o trabalho de recadastramento seja realizado o mais rápido possível”, disse Genivaldo Rosa, secretário de Obras, acrescentando que a parceria entre as secretarias é fundamental para o bom andamento dos serviços ofertados à população.

Sala do Empreendedor

Ainda na reunião, o secretário José Valter explicou que a Sala do Empreendedor será instalada no município no mês de julho. “Temos o projeto de encaminhar os serviços para os povoados, por meio da Sala Itinerante, atendendo e beneficiando os empreendedores”, destacou.

José Valter disse que está solicitando que a Sala de Tributos, que hoje funciona na sede da prefeitura, passe a atender dentro da estrutura da secretaria de Indústria e Comércio, como ocorre em alguns municípios. “Dessa forma, poderemos ofertar mais um serviço para os empresários. Eles sempre procuram por serviços, e em breve estaremos emitindo Carteira de Trabalho e Previdência Social, entre outros”, destacou.