Traipu comemora 125 anos de Emancipação Política

DCIM100MEDIADJI_0014.JPG

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, participou na manhã desta terça-feira, 16 de maio de 2017, em frente à sede da prefeitura da cidade da solenidade de hasteamento das bandeiras de Traipu, Alagoas e do Brasil, ato que marca simbolicamente a comemoração oficial aos 125 anos de Emancipação Política do município. Logo às 7h00, a população foi saudada com a Alvorada Festiva com 125 de tiros.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Cavalcante, o deputado Estadual, Gilvan Barros Filho, o pároco, Eduardo Alves, o presidente da Câmara de Vereadores, Etinho Dias, secretários municipais, funcionários públicos, músicos, além da população do município geral.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Tavares, aproveitou para destacar a importância da data em que Traipu ficou emancipada de então Vila Penedo. “Queremos parabenizar, nessa oportunidade todas as pessoas desse município sofrido de Traipu. Há 125 anos Traipu se desgarrava da Vila de Penedo”, enfatizou o prefeito.

“Não sei, contudo, se esses 125 anos foram suficientes para Traipu adquirir o lugar ao sol que o povo de Traipu precisa”, disse o prefeito, explicando que “mais que a independência administrativa, a verdadeira Emancipação Política vai ocorrer quando Traipu encontrar sua emancipação econômica, sua emancipação pessoal, quando as pessoas souberem o que é cidadania, quando as pessoas compreenderam que acima do bem pessoal está o bem coletivo.’’

“Nós todos temos feito o possível para melhorar nossa terra”, disse o prefeito, dirigindo-se diretamente ao padre do município, pároco Eduardo Alves.

Transparência

Ainda durante seu discurso, o prefeito Eduardo Tavares destacou o novo momento que o município vive em relação à transparência dos gastos públicos. “Todos os gastos estão postos ao alcance de toda população no portal da transparência”, destacou.

Metas

Eduardo Tavares ainda destacou as ações que estão em andamento no município, enfatizando suas prioridades. “A meta número um é a educação, estamos lutando muito para transformar Traipu num lugar que tenha uma educação melhor”, destacou o prefeito.

Missa

Às 9h00, o prefeito Eduardo Tavares, juntamente com a comitiva municipal, participou da missa realizada na Igreja de Nossa Senhora do Ó, celebrada pelo padre Eduardo Alves.

Categorias: Infraestrutura