Traipu é pioneiro no projeto AMA em seu município

Traipu é pioneiro no projeto AMA em seu município
AMA 1 AMA 3 AMA 4 AMA 5 AMA 6 AMA 7 AMA 8 AMA 9 AMA 10 AMA 11 AMA 12 AMA 13 AMA 14 AMA 15 AMA 16 AMA 17 AMA 18 AMA 19O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, recebeu nesta quarta-feira, 19, representantes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na estreia do projeto: AMA em seu município. Traipu foi escolhido graças à inovação implementada pela gestão Eduardo Tavares nos primeiros seis meses de administração, que tem chamado atenção de outros municípios de Alagoas.
 
O presidente da AMA, Hugo Wanderley, prefeito do município de Cacimbinhas, destacou que o caso de Traipu tem chamado atenção de Alagoas, e que, por esse motivo, resolveu começar o projeto pela cidade. “Traipu já é conhecida em todo o Estado como uma experiência administrativa que está dando certo”, destacou o presidente, que estava acompanhado dos prefeitos Oliveiro Torres, de Igaci, Ediel Leite, de Craíbas, do superintendente da AMA, Wladimir Wanderley, do assessor da presidência da AMA, José Lessa, da gerente de Articulação Municipal da AMA, Larissa Ferro, a gerente de Comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti e o gerente Administrativo da AMA, César Júnior.
 
Durante o evento, que ocorreu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o prefeito Eduardo Tavares, apresentou aos representantes da entidade, o corpo técnico do município, formado pelos secretários municipais. Eduardo Tavares destacou ainda sua preocupação com a correta aplicação dos recursos públicos.
 
O prefeito de Traipu disse, durante o evento, que o segredo de uma boa gestão, está nos sacrifícios iniciais que um administrador público precisa realizar para garantir os investimentos necessários para o desenvolvimento de seu município. “Os recursos públicos precisam ser aplicados com planejamento, evitando desperdício”, enfatizou Eduardo Tavares, ao revelar outra característica de sua personalidade como gestor público.
 
Respeito
 
O prefeito Eduardo Tavares ainda deixou claro que o respeito com o dinheiro público é uma obrigação que precisa ser observada por todos os gestores. Em Traipu, atualmente, existem órgãos como a Controladoria Municipal, implantada na gestão atual, cuja função é fiscalizar antecipadamente, por exemplo, as compras que serão realizadas, evitando que ocorra alguma fraude. “Isso evita prejuízos para a população”, destacou o prefeito.
 
Após revelar os pontos principais de sua gestão, o prefeito Eduardo Tavares apresentou aos demais prefeitos as obras em andamento no município, com destaque para a substituição da rede de abastecimento de água da cidade. Os representantes da AMA também conheceram as instalações da futura Casa de Cultura de Traipu.
 
No Museu Ambiental Casa do “Velho Chico”, visitado pelos prefeitos, Eduardo Tavares, aproveitou para falar sobre sua preocupação com a situação do rio São Francisco. Atualmente, o rio vem sofrendo com a diminuição constante de sua vazão, fato que tem contribuído para o surgimento de ilhas, por causa do assoreamento. Ainda durante a visita ao Museu, os representantes da AMA, foram recebidos por músicos da Orquestra Lira Traipuense.
 
Presentes
 
Estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito, Cavalcante, a secretária de Finanças, Carol Machado Tavares, o secretário de Administração, coronel Carlos Mendonça, o secretário de Meio Ambiente, Jackson Borges, o secretário da Criança e do Adolescente, Gilson Júnior, a secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racil, Suely Galvão, e secretária Executiva da pasta, Dulcinea Soares, a secretária de Agricultura, Priscilla Palmeira, e o secretário Executivo da pasta, Frascival Basílio, o secretário de Educação, Cristiano Machado Tavares, a secretária de Saúde, Edi Sales, o secretário de Segurança e Defesa Social, coronel Marcus Pinheiro, o secretário de Articulação Política, José Afonso, o secretário de Esportes, Thiago Cavalcante, o secretário de Gabinete Civil, Rogério Lisboa, o secretário Geral de Governo, Rodrigo Fonseca, o secretário de Obras e Viação, Genivaldo Rosa, e o secretário Executivo da pasta, Érico Maciel, além de todo corpo técnico contábil e jurídico do município.
Categorias: Notícias Gerais

Sobre o Autor

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*