Traipu pode ter número de carros-pipa ampliado

Em reunião realizada na sede da prefeitura, também foi discutida questões relacionadas ao melhoramento da qualidade da água fornecida aos moradores na zona rural

O secretário Executivo da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Traipu, Francival Basílio, o Zé Curtinho, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 27, juntamente com membros da sociedade civil, na sede da prefeitura, representante do exército brasileiro, onde foi discutido a possibilidade de ampliação do número de carros-pipa que atualmente abastecem o município.

“Nesta reunião, sobre abastecimento, foi discutido também a questão da atual localidade de nosso manancial de fornecimento de água, o Rio São Francisco, e foi feita uma análise para verificar a potabilidade da água do local de onde é retirada”, diz Francival Basílio, referindo-se a uma das preocupações do prefeito Eduardo Tavares em garantir água de boa qualidade para os moradores da zona rural.
O secretário Executivo disse que para a reunião foram convocados os chamados apontadores, responsáveis por receber os caminhões com abastecimento na zona rural, para que eles fizessem pessoalmente o relato da qualidade da água que estão recebendo atualmente. “Todos os apontadores que são cadastrados pela Operação Pipa foram ouvidos, pois a opinião deles é fundamental”, destacou Francival Basílio.
“Nós queremos mais carros para abastecer as comunidades localizadas na zona rural de Traipu, mas isso não basta, queremos melhorar a qualidade da água para que as pessoas não fiquem no sufoco”, diz Francival Basílio, explicando que Traipu faz parte das regiões considerados de risco por conta da seca que atinge Alagoas.