Traipu será beneficiado com Projeto Cisternas nas Escolas

Projeto vai garantir o Desenvolvimento de novas atividades nas escolas na zona rural do município

As escolas da rede municipal de ensino de Traipu, localizadas na zona rural, serão beneficiadas com adesão ao Projeto Cisternas nas Escolas do Governo Federal, que prevê a construção de cisternas com capacidade de 52 mil litros para armazenar água da chuva. A assinatura do convênio, que envolve uma parceria entre as secretarias Municipais de Educação e Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, além dos Agricultores Alternativos (Aagra), foi firmado na cidade de Igaci.

De Traipu, compareceram ao evento a secretária Executiva de Educação Andreia Machado e a secretária de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Priscilla Palmeira. Com a adesão ao Projeto, a administração do prefeito Eduardo Tavares reafirma seu compromisso com o ensino e também com o bem-estar dos alunos.

A secretária Andreia Machado destacou a parceria e a importância da assinatura do convênio para Traipu, particularmente, para as escolas municipais localizadas na zona rural. Ela também explicou que as cisternas serão utilizadas para garantir mais autonomia para as escolas na zona rural que precisam ser abastecidas por caminhão-pipa.

De acordo com a secretária Priscilla Palmeira, as cisternas terão capacidade de 52 mil litros. Ela explicou que novas atividades poderão ser executadas nas escolas a partir da construção das cisternas.

“É preciso usar a tecnologia a nosso favor. Com essa iniciativa, todas as escolas rede municipal de Traipu terão acesso a uma rede de abastecimento d’água adequada”, ressalta o prefeito Eduardo Tavares.

“As cisternas vão garantir mais água nas escolas”, disse Priscilla Palmeira, acrescentando que as unidades de ensino poderão criar hortas, onde alunos, professores e diretores poderão desenvolver atividades de ensino e aprendizagem, respeitando a realidade rural onde estão localizadas.

A secretária Priscilla Palmeira enfatizou a importância da assinatura do convênio, principalmente para garantir a execução de atividades em parceria entre Educação e Agricultura no município de Traipu. Com a construção das cisternas nas escolas, Traipu está recuperando o tempo perdido e demostrando que o compromisso com o ensino é prioridade para a atual gestão.

cisterna

Categorias: Educação