Traipu vai de muito frevo e valorização do músico da terra no carnaval 2017

A secretária Municipal de Turismo, Cultura e Igualdade Racial de Traipu, Suely Galvão, destacou neste sábado, 28, que os preparativos para o carnaval 2017 não param na cidade banhada pelo Rio São Francisco.
Ela disse que esse ano o carnaval será voltado para a preservação de um importante folguedo popular e que só ocorre praticamente em Traipu, que é o Jaraguá (foto).
Suely Galvão disse ainda que Traipu vai reviver em 2017, a glória dos carnavais de antigamente, em que o frevo tomava conta das ruas da cidade.
Este ano, a programação do carnaval fortalece duas importantes instituições musicais de Traipu: a quase centenária Banda Lira Traipuense e a Orquestra Jovem de Jorge Trompete. As bandas são dirigidas por Nilton Souza, professor doutorando da Ufal, e Jorge da Hora, respectivamente. “Vamos valorizar e incentivar nossos músicos”, destacou Suely Galvão, acrescentando que o apoio do prefeito Eduardo Tavares tem sido fundamental para garantir o reconhecimento dos músicos traipuenses.

Categorias: Turismo