Turistas conhecem e se encantam com Traipu

Turistas conhecem e se encantam com Traipu

tur 1 tur tur 2 tur 3 tur 4O grande potencial turístico da cidade de Traipu começa, finalmente, a atrair visitantes de forma organizada e sistemática. A secretária Executiva de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Dulcinea Soares comemora a visita, explicando que, desta vez, foram recebidos turistas da terceira idade. Ela destacou que uma das metas do prefeito Eduardo Tavares é preparar Traipu para receber bem os turistas, mostrando todo seu potencial para o Brasil.

As pousadas ficaram lotadas, animando os proprietários e garantindo emprego e renda. Quem também comemorou foram os artesãos, que aproveitaram os visitantes da cidade de Aracaju, para vender a produção.

O guia de turismo, Maurício Machado, informou que os visitantes conheceram parte da trilha no Vale das Pedras, localizado na fazenda Bela Vista. “Eles ainda compraram mudas de árvores nativas, exemplares típicos da Caatinga, e que têm grande potencial paisagístico”, disse, explicando que as árvores podem ser plantadas em frente às residências.

“Os visitantes ainda conheceram a Igreja de Nossa Senhora do Ó, o Museu, a feira de artesanato”, disse Maurício Machado.

Um pedaço de Traipu em Sergipe

Maurício Machado disse que neste domingo, 27, os turistas vão passear pelo Rio São Francisco. “Vamos fazer um passeio ecológico pela Velho Chico, aproveitando para levar os turistas pelas trilhas da Serra da Tabanga e do Buraco de Maria Pereira”, disse Maurício Machado. A Serra da Tabanga e o Buraco de Maria Pereira estão localizados em Sergipe, mas fazem parte do roteiro de quem visita Traipu.

 

Categorias: Notícias Gerais

Sobre o Autor

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*