Inicio Agricultura e Meio Ambiente Representantes da Agricultura de Traipu participam de evento sobre plantio de palma...

Representantes da Agricultura de Traipu participam de evento sobre plantio de palma forrageira em Batalha

0
COMPARTILHAR

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca de Traipu, participaram nesta quarta-feira, 26, de Workshop que debateu a importância da palma forrageira como alternativa alimentar para o gado de corte e leiteiro no Semiárido alagoano.

A secretária de Agricultura de Traipu, Priscilla Palmeira, destacou a importância da atualização dos responsáveis pelo acompanhado dos agricultores e produtores rurais do município, que é o terceiro em extensão territorial de Alagoas.

Representaram Traipu no evento, o veterinário, Diogo Chaves, e o engenheiro agrônomo, Marcondes Leite. Eles são extensionistas em parceria com aAGRO 1 AGRO 2 AGRO 3 Emater e estiveram presentes no auditório do Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Batalha, onde a cultura da palma forrageira ganhou destaque.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), e contou com  a presença do titular da pasta, Álvaro Vasconcelos, um defensor da cultura da palma forrageira. “A palma é a cultura que mais se adapta as regiões nordestinas, e a criação dessa rede de apoio é fundamental para o Estado de Alagoas e para os produtores rurais”, afirma Vasconcelos.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Agropecupário da Seagri, Hibernon Cavalvante, o Semiárido é um bioma marcado por altas temperaturas e longas estiagens, o que cria uma condição favorável para o cultivo da palma forrageira.

Segundo ele, a palma é uma planta resistente à seca, rica em energia devido a presença de carboidratos e sais minerais solúveis e que rebrota rápido depois do corte, favorecendo famílias como uma nova renda e alimento para o gado.

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here