Inicio Infraestrutura Com a presença dos deputados JHC, Gilvan Barros Filho e Rodrigo Cunha,...

Com a presença dos deputados JHC, Gilvan Barros Filho e Rodrigo Cunha, prefeito Eduardo Tavares entrega obras em Traipu

Depois de um ano de gestão à frente da Prefeitura de Traipu, o prefeito Eduardo Tavares aproveitou o dia dedicado à padroeira do município, Nossa Senhora do Ó, para entregar oficialmente obras estruturantes à população. Com a presença dos deputados estaduais, Gilvan Barros Filho e Rodrigo Cunha, do deputado federal JHC, e também do prefeito de Girau do Ponciano, David Barros, Eduardo Tavares destacou que o conjunto de obras entregues representam a pedra fundamental para tornar Traipu um município desenvolvido.

Desde que tomou posse em primeiro de janeiro, o prefeito Eduardo Tavares deu início ao projeto de fazer de Traipu uma cidade com infraestrutura turística, capaz de aproveitar todo seu potencial, que tem no Rio São Francisco sua atração fundamental. “Hoje, entregamos a Alameda Berilo Soares Mota, local que passa a ser o centro histórico e onde os turistas poderão visitar junto com nossa população, atrações como o Museu “Casa do Velho Chico” e a fonte Luminosa Prefeito Edmar Lima Dias”, disse o prefeito, referindo-se a atrações turísticas.

Ainda na noite de domingo, 17, o prefeito Eduardo Tavares reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Traipu, sua política de seriedade e respeito ao dinheiro público. Ele também enfatizou a importância de obras como a substituição da rede de abastecimento de água da cidade, que era de amianto, material causador de câncer.

Na presença do prefeito de Girau do Ponciano, David Barros, Eduardo Tavares explicou como sua administração conseguiu passar um ano de crise sem demitir funcionários públicos e pagando o salário em dia. “Com uma política de austeridade, conseguimos nos preparar para os meses de corte de recursos federais sem prejudicarmos nossos funcionários”, disse.

Mais inaugurações

Acompanhado de lideranças políticas, do vice-prefeito Cavalcante, secretários Municipais, o prefeito Eduardo Tavares realizou no sábado, 16, a inauguração da rampa de beira rio Vereador João de Deta, que vai garantir acesso melhor aos banhistas e embarcações ao Rio São Francisco. “Quero agradecer ao prefeito Eduardo Tavares a lembrança ao nome de meu pai”, disse a vereadora Vânia de João de Deta, durante o descerramento da placa que marca a homenagem.

Com a substituição da rede de abastecimento de água, o prefeito Eduardo Tavares aproveitou para transformar a cidade num canteiro de obras, refazendo em alguns trechos todo o calcamento de paralelepípedo. “A cidade agora tem condições de receber os turistas”, disse.

Povoados

No limite entre os município de Traipu e Girau do Ponciano, o prefeito Eduardo Tavares inaugurou o Portal da Divisa vereador José Pequeno dos Anjos. “Essa é uma homenagem pelo trabalho que o vereador realizou no município, e sua memória estará gravada para sempre”, disse o prefeito na presença de familiares do homenageado.

No povoado Vila São José, o vice-prefeito Cavalcante fez a entrega oficial do reforma total do agora Posto de Saúde Lindonor Miranda Neto, Dona Nô. “É o reconhecimento do prefeito Eduardo Tavares a uma mulher que tem história no povoado”, disse o vice-prefeito, durante a entrega do Posto de Saúde.