Inicio Destaque Escolas de Traipu são destaque na Etapa Estadual da V Conferência Nacional...

Escolas de Traipu são destaque na Etapa Estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em Arapiraca

Projeto para salvar fonte de água na Serra das Mãos, em Traipu, coloca alunos da rede municipal na etapa em Maceió

A Secretaria Municipal de Educação de Traipu destaca que o projeto dos alunos da Escola Municipal José Medeiros, localizada no povoado Santa Cruz, foi selecionado dentre 86 Unidades Escolares da 5ª Gerência de Ensino para participar da Etapa Estadual da V Conferência pelo Meio Ambiente, em Maceió.
Com o apoio do prefeito Silvino Cavalcante e do secretário Municipal de Educação, Gilson Santos, os alunos de Traipu conseguiram surpreender os outros participantes, apresentando um trabalho voltado para a revitalização da fonte natural de água denominada Panelas, localizada na Serra das Mãos, no povoado Santa Cruz, zona rural de Traipu.
A próxima etapa da conferência ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio, em Maceió. No evento, serão selecionados os projetos que vão representar Alagoas na etapa nacional. O coordenador de ciência da V Conferência pelo Meio Ambiente em Traipu, Erinaldo dos Santos Oliveira, destaca a importância dos projetos apresentados e a mobilização que envolveu alunos, professores, diretores e coordenadores educacionais em Traipu.