Prefeito Lucas Santos inaugura UBS no Povoado Piranhas

A Prefeitura de Traipu segue ampliando e modernizando o sistema municipal de saúde, deixando-o mais próximo e acessível à população. Nesta quarta-feira (5), a gestão entregou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Povoado Piranhas, zona rural do município.

O novo equipamento, construído e montado no padrão da saúde municipal, recebeu o nome de uma ilustre moradora da localidade, Maria Matias da Silva, já falecida, cujos familiares participaram da solenidade, das homenagens e do rito de inauguração.

Equipada e abastecida, a UBS tem consultórios multifuncionais, odontológico e ginecológico, salas de cuidados básicos e de nebulização, pediatria, salas para exames, coletas, curativos, vacinas, fisioterapia, farmácia, além de espaços para agentes de saúde, reuniões e demais espaços apropriados para proporcionar conforto aos profissionais, servidores e à população do Povoado Piranhas e região.

O prefeito de Traipu, Lucas Santos, destacou que a nova UBS chega para levar os serviços de saúde para mais perto da população e que outras unidades serão inauguradas em outras localidades traipuenses.

Temos mais de 10 unidades de saúde ativas e outras 10 a serem inauguradas. Nosso intuito é levar atendimento médico para toda a população. Assim como a UBS de Piranhas, que com enorme alegria entregamos hoje, as unidades contam com uma estrutura ampla e moderna para atender aos moradores e com uma equipe multiprofissional apta a oferecer mais qualidade de vida para a população", afirmou o prefeito.

Além de Lucas Santos e dos familiares da homenageada, o secretário municipal de Saúde, Haroldo Canuto, técnicos da pasta, membros da gestão municipal, secretários, vereadores e demais autoridades acompanharam a inauguração da UBS junto à população.

Recentemente, Traipu atingiu 100% de cobertura na Atenção Básica à Saúde. O município tem, segundo informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde, 10 Unidades Básicas de Saúde equipadas, informatizadas e em pleno funcionamento. O município também tem 06 unidades de apoio e há cerca de 10 unidades a serem entregues para a população.

“Estamos edificando a saúde que queremos e sempre sonhamos para Traipu. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida à população. Inauguramos mais uma UBS, mas não vamos parar por aí. Os traipuenses terão mais novidades nos próximos meses", concluiu o prefeito Lucas Santos.