Prefeitura de Traipu beneficia mais de 400 famílias produtoras com Programa de Aração de Terras

Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de Traipu, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, realizou as ações do Programa de Aração de Terras, em diversas localidades da zona rural do município.

O programa é parte de um esforço contínuo da administração municipal para apoiar os pequenos e médios produtores da agricultura familiar traipuense.

Mais de 400 famílias produtoras foram beneficiadas com a aração de suas terras. A ação é essencial para preparar o solo para o cultivo, aumentando a produtividade e a eficiência agrícola. Com o apoio da Prefeitura, os agricultores de Traipu não terão custos com a aração e podem esperar uma safra mais abundante e lucrativa.

“Incentivar e fortalecer a agricultura familiar do município com tratores e implementos agrícolas à disposição, é nosso objetivo, assim como apoiar e estimular a agricultura familiar, aumentando a produção de alimentos e, consequentemente, a economia e o desenvolvimento local. O programa tem dado as condições necessárias para que os agricultores possam preparar a terra, plantar e colher de forma correta e eficiente, gerando mais renda e, inclusive, mais empregos”, afirmou o prefeito de Traipu, Lucas Santos.O Programa de Aração de Terras foi instituído pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

Nesta etapa, foram beneficiadas famílias produtoras das seguintes localidades: Lagoa Grande, Bom Carada, Olho D’Água do Lima, Batingas, Boqueirão, Mulungu, Lagoa de Dentro, Barriguda, Baixios, Manuéis, Mata Verde, Areias, Dois Riachos, Assentamento Marcação e Patos.

Esta ação da Prefeitura é dedicada a garantir que a agricultura continue sendo um pilar vital da economia local, proporcionando segurança alimentar e promovendo o crescimento sustentável da região. Vamos seguir trabalhando e oferecendo o suporte e implementos que os produtores rurais precisam para seu cultivo prosperar e melhorar a qualidade de vida da sua família”, concluiu o prefeito Lucas Santos.