Saúde em Ação: Prefeitura realiza entrega de próteses dentárias

Fotos: Ascom Traipu

A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (24), a entrega de mais de 50 próteses dentárias à população.

As entregas fazem parte do projeto Saúde em Ação, que conta com a parceria de um laboratório de próteses dentárias e que tem como objetivo renovar sorrisos e elevar a autoestima das pessoas contempladas, após passarem por avaliação odontológica nas unidades de saúde do município.

“Nosso objetivo é resgatar algo que é essencial para a autoestima e para a saúde: o sorriso. Pois, não é questão só de estética, mas de saúde também, visto que com as próteses, devolvemos as pessoas as funções mastigatórias e fonéticas. A gente está sempre buscando melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito de Traipu Lucas Santos.

A solenidade contou com a presença do secretário de Saúde, Haroldo Canuto, e técnicos da Pasta.

A secretária de Educação, Juliana Kummer; a secretária de Assistência Social, Priscila Palmeira; a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Rafaela de Ginaldo; o secretário de Finanças, Tom Santos; o secretário de Governo, José Matos Neto; e vereadores municipais também participaram da solenidade.