Inicio Agricultura e Meio Ambiente Prefeito Cavalcante anuncia início do Programa de Aragem de terra em Traipu

Prefeito Cavalcante anuncia início do Programa de Aragem de terra em Traipu

De acordo com o prefeito, o Programa contará com dois tratores nesta primeira etapa e vai beneficiar milhares de agricultores

O prefeito Cavalcante não mediu esforços e anunciou nesta terça-feira, 22, o início do Programa de Aragem de terra em Traipu. A primeira comunidade a receber o benefício foi o Sítio Cabeços, onde o trator já deu início a execução do Programa.

De acordo com secretário Executivo de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Francisval Basílio, o Zé Curtinho, cada agricultor familiar terá direito a uma hora de trator para preparar a terra e garantir o plantio no tempo certo.

Ainda de acordo com Francisval Basílio, que acompanhou pessoalmente a aragem de terras nesta terça-feira, a determinação do prefeito Cavalcante é atender aos agricultores que mais precisam das máquinas para o preparo da terra.

Trator e sementes

O secretário Executivo explicou que a partir desta quarta-feira, 23, a prefeitura dará início a distribuição de sementes diretamente aos agricultores familiares. “O objetivo do prefeito é garantir que o pequeno agricultor possa fazer seu plantio e mais tarde ter renda e o alimento na mesa para sua família”, destacou.