Inicio Assistência Social Prefeito Eduardo Tavares participa do lançamento do programa de cestas nutricionais para...

Prefeito Eduardo Tavares participa do lançamento do programa de cestas nutricionais para gestantes em Traipu

Com a presença do prefeito Eduardo Tavares, foi realizado na manhã desta terça-feira, 12, no clube AABB, em Traipu, o lançamento do Programa de Complementação Alimentar e Nutricional para Gestantes e Nutrizes em Situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar e Nutricional, que vai atender, inicialmente, 248 mulheres no município. Este número pode ser ampliado sempre que elas preencherem os requisitos para receberem o benefício.

“Estou feliz com o lançamento deste programa em Traipu, pois vai atender a quem mais precisa. Aqui, a seca nos castiga e as pessoas sofrem com seus efeitos”, destacou o prefeito Eduardo Tavares, acrescentando que as cestas básicas serão distribuídas para reforçar a dieta das gestantes e mulheres que estão amamentando. “É importante tirarmos nossas crianças da situação de vulnerabilidade”, disse.

Presente ao evento em Traipu, o superintendente da Insegurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Leonardo Monteiro destacou o trabalho realizado com responsabilidade pelo prefeito Eduardo Tavares no município. Ele também destacou que a secretária Municipal de Assistência Social, Rosely de Souza, tem sido uma grande parceira, que tem as portas da Seades abertas, quando precisar.

Presentes

Além do gestor, o evento ainda contou com a presença do vice-prefeito, Cavalcante, vereador e líder na Câmara, Raul Emerson, secretária de Assistência Social, Rosely Souza, secretária de Saúde, Edi Salles, secretário de Indústria e Comércio, José Valter, secretário de Administração, coronel Mendonça, controlador Municipal, Edvan dos Santos, assistente social, Charlene Mota.

Responsável pela coordenação do programa da prefeitura de Traipu no município, a assistente social Sharlleny Mota explicou que o cadastro para receber os benefícios seguirá o perfil das gestantes e nutrizes que devem ser atendidas pelo programa. “Como exigência, as gestantes devem estar fazendo o pré-natal; já as nutrizes devem ter filhos de até seis meses”, explicou Sharlleny Mota.

O cadastramento em Traipu teve início no povoado Santa Cruz. As cestas básicas distribuídas têm 14 itens considerados fundamentais para combater a desnutrição, com ingredientes ricos em aveia, cálcio, proteína e ferro.

CESTAS CESTAS 2 CESTAS 3 CESTAS 4 CESTAS 5 CESTAS 6 CESTAS 7 CESTAS 8 CESTAS 9 CESTAS 10 CESTAS 11 CESTAS 12 CESTAS 13 CESTA 14