Inicio Agricultura e Meio Ambiente Prefeito Silvino Cavalcante realiza distribuição de sementes para agricultores em Traipu

Gestor destaca a importância dos agricultores para o desenvolvimento de Traipu

“Quero que todos os agricultores de Traipu sejam sempre bem tratados, e sejam sempre bem atendidos por nossa gestão, pois sei da importância deles para o município”, destacou o prefeito Silvino Cavalcante durante a entrega de quase dez mil quilos de sementes de milho e feijão, que ocorreu nesta quarta-feira, 23, na sede do AlimentAqui, em Traipu.

A secretária Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Priscilla Palmeira, disse que as sementes foram distribuídas somente com agricultores familiares, representados no momento da entrega pelos presidentes de associações de agricultores. “Estamos aguardando ainda a vinda de oitocentos quilos de sorgo, que serão direcionados para os produtores de leite do município”, disse.

“Também quero destacar a importância da prestação de contas da entrega das sementes. As associações precisam demonstrar que as sementes serão entregues a quem realmente precisa e vai plantar”, enfatizou Priscilla Palmeira.

Durante a entrega das sementes, os representantes dos agricultores agradeceram ao prefeito a atenção voltada para a categoria. Eles destacaram os tratores que foram colocados à disposição para o preparo da terra.

Presentes

Além do prefeito Cavalcante e da secretária Priscilla Palmeira, estiveram presentes ao evento, o secretário Executivo de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Francisval Basílio, o secretário de Obras, Genivaldo Rosa, o secretário de Governo, Thiago Cavalcante, o secretário de Gabinete Civil, coronel Mendonça, o vereador Mercinho, e representantes dos agricultores de todos os povoados e sítios de Traipu.