Inicio Agricultura e Meio Ambiente Prefeitura anuncia doação de 12 kits para criação de abelhas na zona...

Prefeitura anuncia doação de 12 kits para criação de abelhas na zona rural de Traipu

0
COMPARTILHAR

 

Produção de mel representa importante alternativa para o fortalecimento da agricultura familiar

 

O desenvolvimento da agricultura passa também pela criação de abelhas e pelo fortalecimento de novas alternativas voltadas para a agricultura familiar. Em Traipu, o prefeito Cavalcante tem determinado várias ações com o objetivo de melhorar a vida do homem do campo.

Desta vez, graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Traipu e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), doze agricultores do município serão contemplados com a doação de kits para o desenvolvimento da criação de abelhas e produção de mel.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 17, pelo secretário Executivo de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Francival Basílio, que representou a titular da pasta, Priscilla Palmeira, e o prefeito Cavalcante durante a visita realizada pelas Analistas de Desenvolvimento Regional da Codevasf ao município, Maria do Socorro Barbosa e Ana Helena Gomes da Silva.

As duas engenheiras de Pesca realizaram o cadastro dos agricultores que, após análise da Codevasf, receberão os kits para a criação de abelhas e produção de mel. Além dos ninhos onde serão criadas as abelhas, cada kit contém 2 macacões, 2 pares de botas, 1 formigador, 1 formão, 5 kg de cera, 20 melgueiras, 10 tampas, 10 fundos além de 10 suportes.

Desenvolvimento

Antes de receberam os kits, os produtores devem passar por treinamento, garantindo a capacitação e o desenvolvimento seguro dos trabalhos. “Os agricultores compareceram à sede da Prefeitura de Traipu onde realizaram o registro e, após a realização de um curso de capacitação, receberão os kits para iniciarem a produção”, destacou Francival Basílio.

Francival Basílio disse ainda que nesta etapa foram contemplados agricultores nos povoados Vila São José, Olho d’Água dos Campos, Urubeba, Macacos, Barracas e Barra das Canoas.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here