Inicio Destaque Secretaria de Educação comemora avanço no IDEB em Traipu

Secretaria de Educação comemora avanço no IDEB em Traipu

EDUCAÇÃO EM BOAS MÃOS

Uma vitória alcançada em menos de dois anos por uma equipe comprometida com a gestão eficiente na Educação, e que, atualmente, conta com o aval do prefeito Cavalcante e do secretário de Educação, Gilson Santos, para garantir que Traipu continue avançando na Educação.

Do 1º ao 5º ano, a nota subiu de 4.30, para 4.38. Já do 6º ao 9º ano, a nota anterior era de 4.13, e a atual é de 4.26. Lembrando que o Ideb é calculado com base no aprendizado em português e matemática dos alunos.

A secretária Executiva de Educação de Traipu, Andreia Machado, comemora os avanços. “Tínhamos como meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) melhorar desde o aprendizado até o fluxo. Nos anos iniciais tivemos uma melhora e estamos no caminho certo. Nos anos finais a meta estabelecida pelo MEC foi alcançada”, explicou a secretária.

Andreia Machado destacou o apoio do prefeito Cavalcante ao trabalho desenvolvido na Secretaria de Educação. “O município garantiu o acesso de todos os alunos na realização das avaliações. Professores foram formados, articuladores de ensino engajados e apoio irrestrito do Gestor”, disse.

“O fluxo de alunos nas turmas aumentou nos anos fundamentais, fruto de muito trabalho e dedicação da equipe que compõe o Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação”, disse Andreia Machado, enfatizando o trabalho de equipe que é realizado.