Inicio Destaque Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação em Traipu

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação em Traipu

A secretária Municipal de Saúde, Khátia Tomé, anunciou nesta segunda-feira, 23, o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Traipu. Ela destaca o empenho da equipe para garantir a maior cobertura vacinal, garantindo proteção e mais qualidade de vida para as pessoas.
O objetivo da campanha é reduzir internações, complicações e até a morte da população alvo da vacinação. Com o apoio do prefeito Silvino Cavalcante, a campanha de vacinação vai do dia 23 de abril até 1º de junho.
De acordo com a coordenadora da vigilância em Saúde, Fabiana Ferreira, a vacinação tem como público-alvo crianças de 06 meses a 5 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias de parto, indígenas, idosos, portadores de doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas. “Esses sãos os grupos prioritários para receberem a vacinação”, destacou.
“Destacamos a importância de a população tomar a vacina, exceto as pessoas alérgicas aos componentes do ovo, lembrando que a vacina é cem por cento segura. Pedimos que as pessoas procurem um posto de Saúde próximo à sua residência para garantir sua proteção contra a gripe”, destacou Fabiana Ferreira.