Inicio Turismo Secretária Municipal de Traipu participa de debate da Lei Estadual de Incentivo...

Secretária Municipal de Traipu participa de debate da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

0
COMPARTILHAR

CULTURA 1 CULTURA 2

A secretária de Turismo, Cultura e Igualdade de Racial de Traipu, Suely Galvão, participou na quinta-feira, 03, em Maceió, de debate com o objetivo de discutir a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, em evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Participaram da discussão, entre outras autoridades, a secretária Estadual de Cultura, Mellina Freitas, e o deputado Estadual, Rodrigo Cunha.

Suely Galvão destacou o caráter democrático do evento, que também contou com a participação de outros gestores da Cultura de Alagoas, além da participação da superintendente da Lei do Incentivo da Secult do Rio de Janeiro, Tatiana Richards, que realizou a abertura da reunião. O encontro, em andamento no Museu da Imagem e do Som (Misa), no bairro Jaraguá, teve início às 14h, e vai até às 22h.

Para a secretária de Cultura de Traipu, Suely Galvão, o encontro é mais uma oportunidade de capacitação e a forma de o município contribuir com o cenário cultural que se estabelece em Alagoas. Suely Galvão disse que o conhecimento da Lei de Incentivo à Cultura em Alagoas, é uma oportunidade de incentivar os empresários, podendo proporcionar investimentos em Traipu.

De acordo com a organização do evento, a proposta de Lei dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal com o objetivo de estimular as produções culturais, apoiar, valorizar e difundir o conjunto de manifestações, contribuindo para facilitar o acesso às fontes de recurso. Esse mecanismo possibilita que empresas (pessoas jurídicas) apliquem parte dos impostos em ações culturais.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here