Inicio Turismo Secretária Municipal de Traipu participa de debate da Lei Estadual de Incentivo...

Secretária Municipal de Traipu participa de debate da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

CULTURA 1 CULTURA 2

A secretária de Turismo, Cultura e Igualdade de Racial de Traipu, Suely Galvão, participou na quinta-feira, 03, em Maceió, de debate com o objetivo de discutir a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, em evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Participaram da discussão, entre outras autoridades, a secretária Estadual de Cultura, Mellina Freitas, e o deputado Estadual, Rodrigo Cunha.

Suely Galvão destacou o caráter democrático do evento, que também contou com a participação de outros gestores da Cultura de Alagoas, além da participação da superintendente da Lei do Incentivo da Secult do Rio de Janeiro, Tatiana Richards, que realizou a abertura da reunião. O encontro, em andamento no Museu da Imagem e do Som (Misa), no bairro Jaraguá, teve início às 14h, e vai até às 22h.

Para a secretária de Cultura de Traipu, Suely Galvão, o encontro é mais uma oportunidade de capacitação e a forma de o município contribuir com o cenário cultural que se estabelece em Alagoas. Suely Galvão disse que o conhecimento da Lei de Incentivo à Cultura em Alagoas, é uma oportunidade de incentivar os empresários, podendo proporcionar investimentos em Traipu.

De acordo com a organização do evento, a proposta de Lei dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal com o objetivo de estimular as produções culturais, apoiar, valorizar e difundir o conjunto de manifestações, contribuindo para facilitar o acesso às fontes de recurso. Esse mecanismo possibilita que empresas (pessoas jurídicas) apliquem parte dos impostos em ações culturais.