Inicio Destaque Secretaria realiza Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de...

Secretaria realiza Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente em Traipu

A secretária Municipal da Criança e do Adolescente, Rosely Souza, informou que a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente estão ocorrendo em Traipu, desde a quarta, 02/05. O Dia D será comemorado sexta-feira, 18, com caminhada pela cidade.

De acordo com a secretária, a campanha envolve também o Conselho Tutelar, o CREAS, a Guarda Municipal e a Polícia Militar. “Já visitamos os povoados de Riacho da Jacobina, Areias, Capivara, Piranhas, Vila São José e Mumbaça”, disse Rosely Souza, acrescentando que são realizadas palestras educativas na sede das escolas municipais.

“Também temos o apoio da Secretaria Municipal de Educação, dos diretores e professores, que participam das palestras e repercutem as informações na comunidade escolar”, destacou Rosely Souza, informando que as ações têm o apoio do prefeito Silvino Cavalcante.

Rosely Souza disse que as palestras continuam e irão ocorrer nos povoados de Lagoinha, Santa Cruz e Uruçu. “Vamos visitar a Vila Santo Antônio e o Sítio Novo. Lembrando que além das crianças e dos adolescentes, o alvo da campanha também envolve os profissionais da educação”, disse.

De acordo com Eudes de Farias, responsável pelo apoio técnico da Secretaria, na sexta-feira, 18, será realizada uma caminhada na cidade. O evento ocorre para marcar do Dia D de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Quem souber de algum caso de abuso, pode entrar em contato com a Secretaria da Criança e do Adolescente, o CREAS, o Conselho Tutelar e também por meio do disque 100 e denunciar”, disse Eudes de Farias.

Conselho Tutelar

De acordo com a secretária Rosely Souza, a campanha tem o apoio decisivo do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. “Os conselheiros promovem a defesa das crianças e adolescentes praticamente o ano inteiro. São profissionais que protegem e garantem o direito da criança e do adolescente vítima de violação de direitos”, destacou Eudes de Farias.