Inicio Administração e Finanças Secretarias estabelecem Plano de Trabalho em Traipu

Secretarias estabelecem Plano de Trabalho em Traipu

ET 2Os titulares das secretarias municipais de Finanças, Carol Machado Tavares, de Administração, Coronel Mendonça, de Indústria e Comércio, José Valter, de Obras, Genivaldo Rosa, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 24, na sede da prefeitura de Traipu, onde discutiram um Plano de Trabalho conjunto entre suas pastas, visando melhoria da prestação de serviços ofereçidos à população de Traipu.

A secretária de Finanças, Carol Machado Tavares, expressou sua preocupação em garantir agilidade na execução dos processos, de maneira a auxiliar as demais secretarias municipais nas demandas do dia a dia.
Nesta primeira reunião, ficou estabelecido que será realizado o recadastramento dos feirantes na cidade e dos Distritos de Mumbaça e Piranhas, na zona rural. “O último cadastramento no município foi realizado em 2010, e agora vamos realizar esse trabalho para garantir ações e benefícios para os feirantes”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, José Valter, que esteve acompanhado do secretário Executivo da pasta, Francisco de Assis.

“Vamos ceder um ou dois funcionários da secretaria de Obras para que o trabalho de recadastramento seja realizado o mais rápido possível”, disse Genivaldo Rosa, secretário de Obras, acrescentando que a parceria entre as secretarias é fundamental para o bom andamento dos serviços ofertados à população.

Sala do Empreendedor

Ainda na reunião, o secretário José Valter explicou que a Sala do Empreendedor será instalada no município no mês de julho. “Temos o projeto de encaminhar os serviços para os povoados, por meio da Sala Itinerante, atendendo e beneficiando os empreendedores”, destacou.

José Valter disse que está solicitando que a Sala de Tributos, que hoje funciona na sede da prefeitura, passe a atender dentro da estrutura da secretaria de Indústria e Comércio, como ocorre em alguns municípios. “Dessa forma, poderemos ofertar mais um serviço para os empresários. Eles sempre procuram por serviços, e em breve estaremos emitindo Carteira de Trabalho e Previdência Social, entre outros”, destacou.