Inicio Destaque Secretário participa de Termo de Ajustamento de Conduta para criação de instituição...

Secretário participa de Termo de Ajustamento de Conduta para criação de instituição de acolhimento a crianças e adolescentes

Secretário de Gabinete Civil participa de assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta para criação de instituição de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Representando o prefeito Cavalcante, o secretário de Gabinete Civil, coronel Mendonça, participou na terça-feira, 07, na cidade de Feira Grande, da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, promovido pelo Ministério Público Estadual, juntamente com representantes de outras nove cidades, para a criação de um centro de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
As cidades participarão de uma espécie de consórcio, onde cada gestão ficará responsável pelo pagamento de uma quantia mensal para a manutenção da futura casa de acolhimento. O município que não participar, terá que manter sozinho uma casa de acolhimento, sendo responsável por todas as despesas.
“O encontro aconteceu no Centro Cultural de Feira Grande, com o objetivo da criação de um centro ou casa de acolhimento institucional e familiar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que atenda a estes municípios, sendo apresentado um Termo de Ajustamento de Conduta para a efetivação das ações”, disse o secretário.
O evento ainda contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar de Traipu, da secretária da Criança e do Adolescente, Rosely Souza, do secretário de Educação, Gilson Santos, da secretária Executiva de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Dulcinea Soares, e da coordenadora de Cultura, Maria do Ó Teixeira, além da banda de Fanfarra Jorge Trompete, que recebeu convite do Ministério Público de Traipu.
Certificado de Encerramento das Atividades do Lixão do Ministério Público
O secretário de Gabinete Civil, coronel Mendonça, destacou ainda que, durante o evento, recebeu das mãos do Promotor de Justiça, José Antônio Malta Marques, o Certificado de Encerramento das Atividades do Lixão do município de Traipu. “O fim do lixão em Traipu contribuiu para um ambiente mais equilibrado e melhoria da qualidade de vida e saúde da população,” destacou o secretário.