Inicio Destaque SETEMBRO AMARELHO: ações chegam ao povoado Capivara com objetivo de salvar vidas

TRAIPU EM BOAS MÃOS

g

A equipe multiprofissional do CAPS Filhos de Davi, em Traipu, vem percorrendo o território do município, levando informações para quem mais precisa no chamado Setembro Amarelo, mês dedicado a ações voltadas à prevenção ao suicídio. “Nosso objetivo é quebrar o tabu de que não se pode falar sobre o assunto, pois tal ação serviria de incentivo”, explicou a coordenadora do CAPS Helcerlita Santos.

Nesta quarta-feira, 19, a equipe do CAPS esteve no povoado Capivara. “Promovemos uma roda de conversa, com profissionais da área de saúde, além de professores, coordenadores do grupo de jovens da pastoral da juventude e comunidade”, disse Helcerlita Santos, destacando ainda o apoio do prefeito Cavalcante e do secretário Municipal de Saúde, Thiago Cavalcante.

A coordenadora informou que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 90% do casos de suicídio poderiam ser evitados se tivessem tido o apoio necessário. “Disso tiramos a certeza de que quebrar tabus pode salvar vidas”, reforçou.