Alavantu Traipu: Multidão lota Orla Beira Rio para celebrar o São João em Traipu

Compartilhe:
Foto

Animação, quadrilhas e muita música reuniu centenas de pessoas na Praça do Ginásio Ribeirão, na Orla Beira Rio, nos três dias do Alavantu Traipu. Cinco atrações musicais proporcionaram alegria e agitação para a população do município durante as festividades juninas que aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de junho. 


O primeiro dia da festa, no Dia de São João, 24 de junho, reuniu um grande público para curtir os shows de Jorge de Altinho e Devinho Novaes. 


No sábado (25), segundo dia do Alavantu Traipu, um festival de quadrilha junina encheu a praça de animação, cor, beleza e muita dança. As apresentações encantaram o público e resgataram o clima de São João. A animação da noite ficou por conta da banda Dona Flor e de outras bandas locais.


Os shows do rei do forró, Alcymar Monteiro, e da cantora Samyra Show, marcaram o encerramento do Alavantu Traipu e fizeram a população dançar até o raiar do dia.


O prefeito Lucas Santos destacou a realização do São João em Traipu. A cidade não celebrava os festejos juninos há anos.


“Sempre trabalhamos para levar alegria e cultura para o nosso povo. O São João é evento muito desejado pela população traipuense, que ficou muito tempo sem ter festejos juninos. A gestão municipal tinha que realizar um grande evento, para resgatar o ânimo da cidade e a cultura junina, que estava adormecida. Estou feliz em ver a praça lotada e a população aproveitando os shows e se divertindo”, destacou o prefeito de Traipu, Lucas Santos.


O Alavantu Traipu é uma realização da Prefeitura de Traipu, da gestão de Lucas Santos e Marcela Santos, com o apoio de Marcos Santos e Juliana Kummer. 


“A gestão municipal trouxe os festejos juninos de volta a Traipu e colocou o município na rota das melhores festas do estado. O resgate das tradições culturais desta época era necessário, pois a cidade não vivia um São João tão grande e organizado há muito tempo. Foi muito bom ver a animação e alegria do povo traipuense no Alavantu Traipu”, pontuou Marcos Santos.