CAMPEÃO: Esporte Clube Traipu vence o São Brazense e conquista a Copa Alagoas de Futsal

Compartilhe:
Foto

Foto: Ascom Traipu

O Esporte Clube Traipu venceu o São Brazense por 2 a 1, nesta quinta-feira (13), com gols de Juninho e Romarinho, e conquistou a Copa Alagoas de Futsal, diante de um Ginásio Ribeirão lotado.

A decisão da Copa foi marcada por muita emoção e uma solenidade repleta de ritos e tradições esportivas. Houve a execução dos hinos (nacional, estadual e municipal) executados pela Banda Municipal Maestro Antônio Basílio.

O prefeito de Traipu, Lucas Santos, e o de São Brás, Klinger Quirino, estiveram presentes apoiando as equipes dos seus municípios. Também acompanharam a partida vereadores e secretários municipais, o presidente do Conselho Municipal de Gestão, Marcos Santos; o secretário municipal de Esportes, Damião Dudé; e o presidente da Federação Alagoana de Futsal, César Cerqueira.

Lucas Santos e Marcos Santos foram homenageados pelos jogadores e comissão técnica do Esporte Clube Traipu, pelo apoio que mantêm ao time. O ex-presidente da Federação Alagoana de Futsal, Sandro Ramos, também recebeu homenagem póstuma das duas equipes.

O jogo

O Esporte Clube Traipu entrou em campo com vontade e criou muitas oportunidades de gol, diante de um São Brazense também ávido por balançar a rede. Os dois times seguiram atacando e a troca de passe entre os jogadores era intensa.

O jogo estava pegado e rápido, quando no finalzinho do 1º tempo Juninho recebeu na área, deu um toque sutil e fez um golaço encobrindo o goleiro Kel e abrindo o placar. O final da primeira etapa terminou 1 a 0 para o time traipuense.

No segundo tempo, o São Brazense começou atacando e mais ofensivo. No entanto, o Esporte Clube Traipu seguia firme e realizando lindas jogadas. Após alguns minutos do reinício do jogo, Bola fez uma tabela com Felipe e empatou para a equipe de São Bras.

Três minutos depois, Rafa Negão cruzou e entregou a bola para Romarinho, que estava livre na área e abriu vantagem para Traipu, levando a torcida à loucura. O São Brazense ainda tentou alcançar a rede, mas o jogo terminou com o placar de 2 x 0 para o Esporte Clube Traipu, que se sagrou campeão alagoano de Futsal.

Comemoração

Após o juiz apitar o final da partida, a torcida invadiu a quadra e comemorou a conquista ao lado dos jogadores, da comissão técnica, do prefeito Lucas Santos e da gestão municipal.

O técnico do Esporte Clube Traipu, Bebeto, falou sobre a conquista. “Um jogo difícil, a gente sabia, a equipe estava qualificada. Mas, prevaleceu a equipe que treina todos os dias, a equipe que tem um planejamento para trabalhar até dezembro e isso aí faz toda diferença no futsal. Esse é meu 9º título a nível estadual e tenho certeza de que Deus vai nos honrar ainda com um título nacional, regional. A gente continua trabalhando, buscando, sem fazer barulho, fazendo nosso trabalho para chegar nesse momento e vencer as competições, porque, infelizmente, só é lembrado quem ganha”, frisou Bebeto.

O goleiro do time traipuense, Danilo, foi eleito o craque da partida.

“A gente batalhou muito para conseguir esse título. Só a gente sabe tudo que passo, para poder estar hoje comemorando esse título. Para mim particularmente tem um sabor muito especial, por tudo que passei nesses últimos dias, de lesão, uma fratura no dedo e treinar e jogar assim e conseguir suportar a dor, não é fácil. É uma vitória que tem gosto muito especial”, destacou o goleiro do Esporte Clube Traipu.

Feliz com a conquista do time local, o prefeito Lucas Santos agradeceu o apoio da população e da torcida para a conquista.

“Mais uma final e um dia em que o povo de Traipu mostra seu amor pelo esporte. Quando o time joga em casa, ou em qualquer outro lugar, a torcida, o povo sempre mostram que estão juntos. Nós temos um ano de time só. Traipu ficou oito anos sem esporte e ver isso renascer de um jeito tão forte, fervoroso e que o povo está abraçando o time de uma maneira inexplicável, eu não tenho nem o que falar, só agradecer. Além de parabenizar o time pela grande conquista. Nós traipuenses estamos muito felizes e orgulhosos”, declarou o prefeito de Traipu.

O pódio foi montado e as medalhas e troféus foram entregues.

Em 3º lugar: Um Designer, de Boca da Mata ( que venceu o Força Jovem, de Piranhas nos pênaltis); Em 2º lugar: São Brazense; e o Esporte Clube Traipu, vencedor da Copa Alagoana de Futsal, em 1º lugar.