Foto: Eduardo Dewis / Ascom Traipu
A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria
Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o
Sebrae Alagoas, realizou nos dias 06 e 07 de junho, uma Oficina de Atendimento
ao Cliente, para os microempreendedores e comerciantes do município.
O objetivo da oficina é orientar
empreendedores e prepará-los para que eles adotem uma gestão estratégica de
vendas, na qual consigam conhecer o perfil de seus clientes e melhorar os
resultados de suas vendas, trazendo um novo formato de atendimento ao público.
O prefeito de Traipu, Lucas Santos,
participou da solenidade de abertura do evento junto do secretário de Indústria
e Comércio, James Martins, de outros secretários municipais, vereadores e
dezenas de comerciantes e microempresários, que se inscreveram para participar
da oficina.
“Esta oficina vai ajudar os pequenos
comerciantes e microempreendedores de Traipu a aperfeiçoarem seus processos de
vendas, fidelizar clientes e, consequentemente aumentar a produtividade das
pequenas empresas, gerando desenvolvimento na economia local, que é um dos
objetivos da Prefeitura”, destacou o prefeito Lucas Santos.
A palestra, ministrada pela consultora
e instrutora do Sebrae Alagoas, Elisângela Macedo, teve entre os assuntos
abordados: como tratar e atender bem os clientes, superando as expectativas
deles; como agir em uma situação de adversidade ou reclamações; além de dicas
para atrair, reter e fidelizar a clientela.
“Foram dois dias de aprendizado para
os nossos comerciantes. A Secretaria de Industria e Comércio, por meio da Sala
do Empreendedor foi muito feliz em trazer essa oficina em parceria com o Sebrae
Alagoas. Tivemos 51 microempreendedores inscritos, uma ótima adesão para o
comércio de Traipu”, disse o secretário de Indústria e Comércio, James Martins.