NOTA DE ESCLARECIMENTO

Compartilhe:
Foto

A Prefeitura de Traipu, em resposta à publicação feita nas redes sociais pelo perfil Maceió Ordinário, nesta sexta-feira (29), vem a público prestar os esclarecimentos necessários sobre a ponte de madeira construída por moradores do Povoado Capivara, zona rural do município.

O trecho do Rio Traipu, mostrado nas imagens divulgadas pelo referido perfil, está entre as cidades de Traipu e Batalha. Trata-se de um rio temporário e por conta da quantidade de chuva registrada na região, nos últimos dias, o volume de água está acima do normal, impossibilitando que seja feita qualquer tipo passagem de forma provisória e segura.

 

Em relação à ponte construída pelos moradores, esclarecemos que a Prefeitura de Traipu, não tinha conhecimento da obra improvisada por eles. E que foi uma decisão tomada por integrantes daquela comunidade, sem nenhuma autorização (o que a torna ilegal), para terem acesso à cidade vizinha, Batalha.


Esclarecemos que a população do Povoado Capivara não está ilhada e tem acesso à cidade de Traipu, normalmente, pelas estradas, inclusive utilizando veículos. Ressaltamos que tivemos registros de fortes chuvas na região, que algumas estradas da zona rural de Traipu ficaram danificadas, mas que a população do Povoado Capivara tem acesso à cidade.


Lamentamos a falta de informação e esclarecimento da parte do referido perfil do Instagram, que acabou culpabilizando o Município, e refutamos toda as declarações que alegam descaso da Prefeitura de Traipu para o com o fato.


Salientamos, mais uma vez, que a construção da ponte não tem autorização da Prefeitura de Traipu, do Estado ou de qualquer órgão competente. Os moradores construíram por conta própria. No entanto, enviaremos uma equipe para realizar uma vistoria no local.


Prefeitura Municipal de Traipu