Prefeito Lucas Santos anuncia mudanças no comando de três secretarias de Traipu

Compartilhe:
Foto

O Prefeito de Traipu, Lucas Santos, anunciou mudanças no comando de três secretarias municipais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6), durante um encontro com microempreendedores do município.

As mudanças acontecerão nas pastas de Cultura, Governo e Mulher e Direitos Humanos, que serão comandadas por novos nomes.

Com a saída de Manoel Oliveira, que assumiu a secretaria de Igualdade Social e Diversidade, a secretaria de Cultura ficará a cargo da empresária, ex-vereadora Dulcinéia Soares, que já ocupou a pasta de 2008 a 2013, na gestão de Walter Santos.

Roberto Matos Neto é o novo secretário de Governo. Ele estava à frente da pasta de Tecnologia, mas com a saída de Vitor Varallo, assumiu a de Governo.

A última mudança anunciada foi para a secretaria da Mulher e Direitos Humanos, que ficará sob o comando de Rafaela Cristina de Farias Bispo.

O prefeito Lucas Santos falou sobre as mudanças nas três secretarias e disse que elas serão benéficas e deixarão os trabalhos das pastas mais colaborativos.

“Desde o início do governo sempre tivemos um secretariado forte e as mudanças, que foram necessárias, seguem mantendo o padrão. Elas mudam um pouco as dinâmicas das secretarias, mas tenho certeza de que seguiremos desempenhando um excelente trabalho para o bem de todo o município”, afirmou o prefeito.

De acordo com  Lucas Santos, os novos secretários, já nomeados, devem ser empossados dentro de alguns dias.



Encontro com microempreendedores

O prefeito Lucas Santos e o secretário de Indústria e Comércio de Traipu, James Martins, se reuniram na manhã desta quinta-feira (6), com microempreendedores do município, aptos para receber o auxílio destinado à categoria.

A concessão do auxílio é realizada mensalmente, sempre contemplando novos empreendedores locais, proporcionando que eles comprem equipamentos, aparelhos e matérias primas, para aprimorar suas produções, alavancar suas vendas e, consequentemente, movimentar o comércio, fazendo o recurso girar dentro do próprio município.

Mais de 30 autônomos e microempreendedores foram contemplados. O auxílio faz parte de uma Lei Municipal criada de forma única e pioneira pela prefeitura de Traipu, devidamente aprovada pelo Poder Legislativo em 2021, para proporcionar o crescimento do comércio, fortalecer a economia e dar segurança financeira aos comerciantes locais.